Trasformar e crescer
TRANSFORMAÇÃO
Por Estela Soares
Os sofrimentos e sacrifícios que passamos em nossa vida sempre trazem transformação. Quando vejo com muita tristeza as grandes catástofres naturais e as vezes nem tão naturais assim, como por exemplo, no caso dos desabamentos nas grandes cidades após tempestades eeu lembro da maior das transformaões que o planeta terra já viveu: O big ben! Foi necessário descontruir para reconstruir, om outra roupagem, num outro contexto, com outros propósitos.
A grande explosão que aparentemente iria desturir todo o planeta, na verdade foi uma "destruição construtiva". Uma reorganização da antiga ordem estabelecida. Até as grandes guerras que a nossa humanidade vivenciou, ceifando muitas vidas teve como consequência grandes avanços tecnológicos e proporcionou melhorias e possibilidades de vida e sobrevida como no caso das descobertas e evoluções no campo da medicina.
A transformação, dentro do estágio evolutivo que se encontra nossa condição humana atual, requer sacrifícios e sofrimento poucas vezes são entendidos como tal. Apesar da maioria das pessoas preferir julgar Deus e entender os desígnios divinos como punições de Deus, quando na verdade, as dificuldades da vida nada mais são do que escolhas que nossos espíritos fazem quando ainda libertos do corpo físico com o propósito de ajudar na nossa jornada, nosso crescimento e desenvolvimento espiritual.
O homem tem por direito, ser feliz. É um direito inado, dado por Deus! Mas precisa descobrir, compreender e transformar os impedimentos criados por ele mesmo que o impossibilitam de ser plenamente feliz. estas descobertas muitas vezes são através de dores e sofrimentos.
Partindo do princípio da lei do livre arbítrio, onde o homem faz suas escolhas e sua vida será a consequencia destas escolhas. "O homem precisa descobrir essa poder e essa liberdade para escolher dominar sua vida. Se a vida desse ao homem aquilo que é seu por direito de nascença – com a finalidade de poupá-lo do sofrimento necessário – ele jamais seria uma criatura livre. O próprio significado de liberdade implica que nenhuma força pode ser usada, nem mesmo para resultados bons e desejáveis. O que o homem descobre, como a maior de todas as descobertas no caminho de sua evolução, não teria sentido se ele fosse levado à descoberta sem fazer nada. A descoberta desses poderes precisa ser deixada a cargo de cada pessoa, quando ela decide voltar-se para a direção que, no fim, traz a verdadeira liberdade e poder: A auto-descoberta!" (Trechos extraídos do capítulo 3 do livro: O caminho para o Eu real, autora: Eva Pierrakos)
: